Hóquei em Patins perde em Barcelos


A equipa principal de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada da deslocação ao Pavilhão Municipal de Barcelos por 7-3 na 6.ª jornada do Campeonato Nacional.
Numa partida que começou com um enorme equilíbrio, Luís Querido colocou os visitados em vantagem aos 12 minutos. Reagiram os Leões que conseguiram dar a volta ao marcador com 2 golos de Pedro Gil aos 18 minutos, isto depois do camisola 9 não ter marcado o livre directo após cartão azul mostrado a Reinaldo Ventura. No minuto seguinte a turma minhota empatou com um livre directo convertido por Alvarinho na sequência de um cartão azul mostrado a Ângelo Girão. Aos 22 minutos o OC Barcelos voltou a marcar com muita sorte à mistura num lance em que o remate de Rúben Sousa sofre um desvio no stick de Pedro Gil e trai Zé Diogo. A terminar a primeira parte a dupla de arbitragem com a 10.ª falta por alegada simulação de Ferran Font, na conversão do livre directo Alvarinho não desperdiçou e fechou o resultado da primeira parte em 4-2.
No 2.º tempo o Sporting não conseguiu inverter o rumos dos acontecimentos, com Luís Querido, Vieirinha e Reinaldo Ventura a aproveitarem vários erros dos Leões para sentenciarem o encontro com um fosso de 5 golos de diferença. Nesta 2.ª parte nota para vários lances dentro da área minhota em que Reinaldo Ventura fez falta sobre João Pinto, mas que os árbitros não terão visto. Ferran Font não conseguiu converter o livre directo da 10.ª falta barcelense, mas Ângelo Girão também se opôs com sucesso à tentativa de Alvarinho em converter o livre directo da 15.ª falta verde e branca. Os Leões procuravam a baliza adversária mas sempre sem grande acerto, a 4 minutos do fim Caio marcou e fechou a contagem em 7-3.

Ficha de jogo - Sporting CP:
61. Ângelo Girão
4. Ferran Font
6. Tuco
9. Pedro Gil - 2
16. João Pinto
18. Poka
22. André Centeno
29. Caio
55. Sergio Miras
91. Zé Diogo

Com esta derrota os pupilos de Guillem Peréz caíram para o 4.º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada os Leões recebem a AD Sanjoanense, estando o encontro inicialmente marcado para as 16 horas de Sábado, 19 de Novembro (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

0 comentários: