Futsal vence duelo de Leões (com vídeo)


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CR Leões de Porto Salvo por 3-1 na 6.ª jornada da Fase Regular da Liga SportZone.
Num encontro que se revestiu de grande equilíbrio na sua etapa inicial, foi o Sporting a entrar mais forte e a enviar 2 bolas aos ferros no mesmo lance. Os Campeões Nacionais procuravam o golo de todas as formas e feitios e a turma do concelho de Oeiras procurava surpreender, ora pressionando a defensiva Verde e Branca ora lançando rápidos contra-ataques aos quais a defesa Leonina ou Marcão se iam opondo com sucesso. O tempo passava e o nulo no marcador parecia chegar ao intervalo, mas aos 16 minutos, num lance de resposta a um ataque dos forasteiros, o Sporting viria a chegar ao tão merecido e desejado golo: Marcão lançou Deo na ala esquerda que assistiu João Matos com um passe para a ala direita e o capitão a rematar certeiro.
No 2.º tempo mais do mesmo, mas com o "efeito" a surgir mais cedo, mais concretamente 3 minutos após o reatar do encontro: Diogo executou uma excelente acção individual e assistiu Caio Japa para o 2-0. O conjunto do CR Leões de Porto Salvo reagiu e aumentou a pressão, conseguindo mesmo chegar ao golo aos 32 minutos com Hugo Eduardo a aproveitar da melhor forma uma perda de bola do Sporting em zona proibida. Os Leões de Porto Salvo reentravam no jogo e na discussão do resultado, pressionando ainda mais e criando várias ocasiões de golo. Numa das subidas da turma da linha até à área adversária Caio Japa recuperou a bola, combinou com Deo, e fez um golo de belo efeito ao picar a bola sobre o guardião adversário, sentenciando o encontro a pouco menos de 2 minutos do fim do mesmo.
Em suma triunfo justo da melhor equipa que, apesar de tudo, não conseguiu materializar em golo as inúmeras oportunidades criadas perante um adversário que não se limitou a defender e a sair no contra-ataque. Destaque ainda para a excelente moldura humana que quase lotou o pavilhão.

Ficha de jogo - Sporting CP:
Marcão
Caio Japa - 2
Diogo
Varela
Merlim
Gonçalo Portugal
Paulinho
Pedro Cary
Deo
João Matos - 1
Anilton
Dieguinho

Os comandados de Nuno Dias seguem no 2.º posto da tabela classificativa, com 15 pontos somados. O próximo jogo corresponde à antecipação da jornada 8, com o Sporting CP a receber a AD Fundão na 4.ª Feira, 16 de Novembro, pelas 19 horas no Pavilhão Multiusos de Odivelas (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).



Tags

0 comentários: