Futsal Feminino (con)vence CRC Quinta dos Lombos (com vídeo)


A equipa principal feminina de Futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CRC Quinta dos Lombos por 3-1 na 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.
As Leoas realizaram uma excelente exibição, com muita concentração e atitude, entrando com alma e garra no encontro. Ainda antes dos 2 minutos Jéssica ganhou a bola no meio-campo ofensivo e serviu Cátia Morgado que à saída da guarda-redes não vacilou e inaugurou o marcador. Embaladas pelo golo madrugador, as comandadas de Pedro Nobre viriam a chegar ao 2-0 pouco tempo depois com nova recuperação no meio-campo ofensivo, desta feita por Ana Marques que assistiu Jenny que só com a guardiã adversária pela frente não desperdiçou. A turma Leonina foi criando diversas ocasiões ao longo de toda a 1.ª parte, mas não conseguiu ter o acerto necessário para dilatar a vantagem. De realçar que no último minuto o Sporting CP atingiu a 6.ª falta, mas Maria Rocha opôs-se com sucesso aos intentos da equipa da linha, defendendo o livre de 10 metros.
Na etapa complementar mais do mesmo, com o conjunto Verde e Branco a revelar-se mais ofensivo e a controlar o encontro. Ao 26.º minuto o Sporting CP chegou mesmo ao 3.º golo, com Jéssica a bater o pontapé de canto e Cátia Morgado a rematar forte e colocado fora da área para o 2.º da conta pessoal. Apesar do domínio constante viria a ser o CRC Quinta dos Lombos a marcar, a 3 minutos do fim, por intermédio de Inês Salvador.
Em suma, triunfo justo da melhor equipa, com melhores índices exibicionais. Com este triunfo o Sporting Clube de Portugal mantém a liderança em igualdade pontual com o SL Benfica. Na próxima jornada o desafio é fora de portas, diante do UA Povoense, pelas 18 horas de Domingo, 6 de Novembro (calendário, resultados e classificação podem ser consultados aqui).

0 comentários: