Futsal| 'Manita' de Cavinato em noite de golos (com vídeo)


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o CRC Quinta dos Lombos por 9-3 na 4.ª jornada da Fase Regular da Liga SportZone.
Num Pavilhão Multiusos de Odivelas com uma grande moldura humana, o jogo começou praticamente com o golo de Fortino, que correspondeu da melhor maneira a um canto batido por Merlim. Os Leões continuaram mais pressionantes à procura do 2.º golo, mas foi a turma visitante a conseguir subir no terreno e a fazer 2 golos em apenas 1 minuto: Chinoby foi o autor de um golo magnífico e Bocum fez o 1-2. Os Campeões Nacionais reagiram e 4 minutos depois surgiram 3 golos de rajada: primeiro Cavinato cabeçeou certeiro para a igualdade na sequência de um lançamento de linha lateral executado por Deo, depois foi Varela a devolver a vantagem aos Verde e Brancos no 2.º grande golo da noite, parecido com o de Chinoby; por fim, Cavinato fechou a contagem da 1.ª parte com um golo após roubo de bola antes do meio campo.
O 2.º tempo começou tal como o 1.º: com um golo leonino, agora de Cavinato. num remate cruzado da esquerda. Volvido 1 minuto novo golo de Cavinato, concluindo um excelente lance de contra-ataque. Pouco depois Varela fez o 7-2 após combinação com Fortino. O CRC Quinta dos Lombos ainda reduziu para 7-3 com um golo de Gonçalo Sobral aos 31 minutos, mas aos 37 dois Leões fecharam a contagem: primeiro Leo com um remate de ângulo apertado a fazer um excelente golo e depois Cavinato a fazer o 5.º golo da conta pessoal após cruzamento de Varela.

Ficha de jogo - Sporting Clube de Portugal:
1. Gonçalo Portugal
9. João Matos
6. Pedro Cary
29. Merlim
20. Fortino - 1
Zé Correia
2 Paulinho
3 Varela - 2
10. Deo
11. Caio Japa
17. Cavinato - 5
21. Leo - 1

Com este triunfo os comandados de Nuno Dias mantêm o 2.º lugar com 9 pontos somados, menos 3 que o SL Benfica, mas também menos um encontro disputado que o rival. Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se ao reduto do CS São João, estando o encontro marcado para as 16 horas de 5 de Novembro, Sábado (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

Tags

0 comentários: