Pleno de triunfos na Ronda Principal da UEFA Futsal Cup


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o Real Rieti por 4-0 na última jornada do Grupo 5 da Ronda Principal da UEFA Futsal Cup, terminando o grupo no 1.º posto da tabela classificativa com um pleno de triunfos.
Depois de terem garantido o apuramento para a Ronda Elite na passada quinta-feira, os Leões deram hoje mais uma prova da sua qualidade, ao vencer os italianos Real Rieti, equipa anfitriã deste Grupo 5, por 4-0.
Foi um Leão destemido aquele que entrou no Palapaternesi para a discussão do 1.º lugar do grupo. O Sporting CP cedo chegou à vantagem com dois golos em minutos consecutivos. Aos 5 minutos foi Diogo a fazer um golo de grande execução após assistência teleguiada de Deo e aos 6 Caio concluiu com êxito um rápido contra-ataque após roubo de bola de Diogo no meio-campo Leonino. O Real Rieti procurou reagir, mas os Verde e Brancos mostraram-se coesos na defesa e deram réplica no ataque, equilibrando a partida, com o resultado a não sofrer alterações até ao intervalo.
Na etapa complementar Nuno Dias fez entrar Gonçalo para o lugar de Marcão. O encontro mantinha uma toada de equilíbrio, mas com maior preponderância dos Leões que nos últimos 10 minutos voltaram a facturar: ao 34.º minuto Merlim concluiu com um forte remate ao canto superior esquerdo da baliza um excelente lance colectivo originado num pontapé de canto e no último minuto foi Fortino a finalizar um excelente lance colectivo de contra-ataque.
A ronda de Elite é sorteada na próxima 6.ª feira, pelas 12h30, mas agora é tempo dos Campeões Nacionais se focarem na estreia na Liga SportZone. Os comandados de Nuno Dias irão defrontar o CF Belenenses no Sábado, 22 de Outubro, pelas 16 horas (calendários, resultados e classificação podem ser consultados aqui).

Tags

0 comentários: