Andebol| Sporting bate Madeira SAD (34-26)



A equipa principal de Andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Madeira SAD por 34-26 na 8.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Andebol1.
Como se previa a partida começou de forma equilibrada, com o Sporting a colocar-se em vantagem por 1 e 2 golos e a turma insular a responder e a igualar sucessivamente o placard até aos 17 minutos (11-11). Foi então que os Leões conseguiram um parcial de 3 golos sem resposta que lhes permitiu distanciar-se um pouco mais no marcador, tendo sido várias as vantagens de 3 golos, mas até ao final do 1.º tempo os visitantes acabaram por reagir e colocar a diferença em apenas um golo.
A etapa complementar trouxe um ritmo diferente, a formação Verde e Branca conseguiu ser mais autoritária na defesa, onde sobressaiu o guardião Matej Asanin com várias intervenções de grande nível em diversas situações de jogo (contra-ataque, livres de 7 metros, ponta, 9 metros e contra-ataque), mantendo um registo acutilante na frente de ataque, onde se destaca ainda para os 9 golos de Pedro Portela, o melhor marcador do encontro, e para a mestria de Carlos Ruesga.

Pelo Sporting CP alinharam e marcaram:
1. Matej Asanin - 1
3. Igor Zabic - 1
4. Pedro Portela - 9
5. Michal Kopco - 2
7. Bosko Bjelanovic - 1
10. Cláudio Pedroso
11. Carlos Ruesga - 4
13. Frankis Marzo - 4
15. Pedro Solha - 2
16. Aljosa Cudic
18. Carlos Carneiro
22. Francisco Tavares - 1
23. Edmilson Araújo
37. Ivan Nikcevic - 4
73. João Paulo Pinto - 1
77. Janko Bozovic - 4

Com este triunfo os comandados de Zupo somam 24 pontos e são líderes isolados, embora o FC Porto tenha menos um encontro disputado. Na próxima jornada o adversário é precisamente o FC Porto, num clássico marcado para as 18 horas de 22 de Outubro, Sábado, no Dragão Caixa (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

Tags

0 comentários: