Futsal vence novamente e carimba acesso à Ronda de Elite


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal venceu os belgas do FP Halle Gooik por 1-5 na 2.ª jornada do Grupo 5 da Ronda Principal da UEFA Futsal Cup, garantindo desde já o apuramento para a Ronda de Elite, que irá ter lugar em Novembro.
Tal como ontem os Leões registaram uma entrada forte e cedo se colocaram em vantagem com um golo de Caio Japa, único numa 1.ª parte com oportunidades de golo para ambas as formações, embora os Verde e Brancos revelassem uma maior capacidade ofensiva.
Um minuto após o reatar do encontro a turma de Alvalade chegou ao 2.º golo, por intermédio de Diogo. Este era o melhor período de jogo do Sporting, que chegaria ao 0-3 aos 25 minutos, fruto de um golo de Merlim. O encontro assumia agora contornos mais ofensivos e Leitão reduz com um tento aos 29 minutos. Volvidos 4 minutos Leo colocou os Leões novamente com 3 golos de vantagem. A formação Belga continuava a procurar reagir mas Fortino acabaria por fechar a contagem com a conversão de uma grande penalidade ao minuto 37.
Depois deste triunfo os comandados de Nuno Dias seguem na liderança do grupo, com 6 pontos e com lugar assegurado nas 2 primeiras posições, o que se traduz, como já referido, num apuramento antecipado para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Sábado os Leões defrontam os anfitriões italianos, o Real Rieti, num encontro marcado para as 20 horas de Sábado, 15 de Outubro (calendários, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

Tags

0 comentários: