Hóquei em Patins| Regresso europeu com triunfo (com vídeo)

A equipa principal de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal venceu o HC Dinan Quévert por 5-1 na 1.ª jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga Europeia. 28 anos depois da última participação e 40 anos após a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Sporting Clube de Portugal está de regresso à prova máxima europeia de clubes, e com uma estreia positiva diante do líder do campeonato francês.
Os Leões entraram dominantes na partida, com a turma francesa a procurar surpreender em rápidos contra-ataques. A defesa bretanha foi levando a melhor até ao último minuto da 1.ª parte, momento em que os Verde e Brancos conseguiram chegar ao tão desejado golo, com João Pinto a finalizar uma excelente investida. No 2.º tempo os comandados de Guillem Pérez foram mais incisivos, conseguindo fazer o 2-0 aos 28 minutos, novamente numa excelente finalização de João Pinto após bom entendimento colectivo. Volvidos 5 minutos Pedro Gil fez levantar todo o pavilhão com um golo magistral após rodar e rematar forte e certeiro fora da área. Pouco depois a formação visitante chegou ao golo num livre directo convertido por Omar Nedder. Também de bola parada, mas de grande penalidade, Sergio Miras devolveu a vantagem de 3 golos à turma lusa; a minutos do final o adversário viria a dispor de novo livre directo mas Ângelo Girão opôs-se com sucesso aos intentos franceses e no minuto seguinte João Pinto fez o 3.º da conta pessoal ao finalizar um excelente contra-ataque. A segundos do fim Ferran Font não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário num livre directo.

Ficha de jogo - Sporting CP
61. Ângelo Girão
6. Tuco
9. Pedro Gil - 1
16. João Pinto - 3
55. Sergio Miras - 1
4. Ferran Font
18. Poka
22. André Centeno
29. Caio
91. Zé Diogo

Em suma, excelente triunfo dos Leões, que permitiu sair na frente do grupo, em igualdade pontual com o Reus, próximo adversário na prova europeia. Para já, é altura de voltar às lides domésticas com a recepção ao CD Paço de Arcos já amanhã, 9 de Novembro, pelas 21 horas no Pavilhão do FC Alverca (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).


0 comentários: