Hóquei em Patins regressa ao Campeonato com triunfo (com vídeo)

A equipa principal de Hóquei em Patins recebeu e venceu o CD Paço de Arcos por 6-4 na 5.ª jornada do Campeonato Nacional, adiada devido aos compromissos leoninos na Liga Europeia.
A turma de Alvalade não entrou bem no encontro e viu-se a perder desde o minuto 2 com Ângelo Girão a conseguir defender um primeiro remate dos forasteiros mas a não evitar a recarga de Ricardo Pereira. Os Leões procuravam o empate mas foi o adversário a chegar a novo golo, desta feita através de um grande penalidade convertida por Nelson Ribeiro. O Sporting continuou a sua incessante procura pelo golo, com Sergio Miras a desperdiçar uma grande penalidade, mas o golo viria mesmo a surgir por intermédio de Caio aos 14 minutos, resultado com que se atingiu o descanso, apesar da turma de Alvalade ter procurado de todas as maneiras e feitios alterar o marcador.
Tal como no 1.º tempo, logo aos 2 minutos da 2.ª parte o placard mexeu, mas agora para os comandados de Guillem Pérez a reporem a igualdade com um excelente golo de João Pinto. A formação de Alvalade embalou e chegou à vantagem 2 minutos depois do empate, com Poka a ganhar a bola em zona privilegiada e a não vacilar diante do guarda-redes. Aos 32 minutos Pedro Gil ampliou a vantagem Leonina num remate em queda. Reagiu o Paço de Arcos que em 3 minutos beneficiou de 2 livres directos (o primeiro pela 10.ª falta e o 2.º por cartão azul mostrado a Tuco) convertidos por Nelson Ribeiro. O empate durou pouco mais de um minuto, uma vez que Ferran Font concluiu com êxito uma assistência de Caio, devolvendo assim a vantagem ao Sporting. Pedro Gil desperdiçou 2 livres directos, um dos quais enviou ao ferro, mas pelo meio sentenciou o encontro com o 2.º golo da conta pessoal.

Ficha de jogo - Sporting CP
61. Ângelo Girão
4. Ferran Font - 1
6. Tuco
9. Pedro Gil - 2
16. João Pinto - 1
18. Poka - 1
22. André Centeno
29. Caio - 1
55. Sergio Miras
91. Zé Diogo

Com este triunfo os Leões seguem na frente, conjuntamente com o FC Porto, o SL Benfica e a UD Oliveirense, todos com 15 pontos somados. Na próxima jornada os comandados de Guillem Pérez deslocam-se ao reduto do OC Barcelos, estando o encontro marcado para as 17 horas de Domingo, 13 de Novembro (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).


0 comentários: