Hóquei em Patins| Triunfo nacional antes da estreia na Liga Europeia


A equipa principal de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal venceu o Riba D'Ave HC por 2-4 na 4.ª jornada do Campeonato Nacional.
A formação Leonina mostrou toda a sua superioridade na 1.ª parte, começando logo pelo minuto 5 quando Pedro Gil inaugurou o placard com um remate na diagonal. Foram várias as ocasiões para ampliar o marcador, mas o mesmo só viria a mexer a 2 minutos do intervalo com golos de Caio num remate cruzado e Poka com um "tiro do meio da rua".
O 2.º tempo começou com uma vírgula de Ferran Font ao sair de trás da baliza que se traduziu no 0-4. Depois foi Girão a defender um livre directo. 6 minutos depois Vítor Moreira fez o 1.º golo da turma da casa e num espaço de 7 minutos Ângelo Girão opôs-se a 2 livres directos (por cartão azul mostrado a Tuco e 15.ª falta leonina pelo meio) e a 1 grande penalidade, onde André Centeno acabou por ser também ele admoestado com o cartão azul. Mas as bolas paradas não ficariam por aqui, e aos 47 minutos e meio o Riba D'Ave chegou ao 2.º golo numa nova grande penalidade assinalada contra os Leões; a 15 segundos do fim Girão voltou a opor-se com sucesso a um livre directo por cartão azul mostrado a Tuco num choque na tabela.

Ficha de jogo - Sporting Clube de Portugal:
61. Ângelo Girão
6. Tuco
22. André Centeno
9. Pedro Gil - 1
16. João Pinto
4. Ferran Font - 1
18. Poka - 1
29. Caio - 1
55. Sergio Miras
91. Zé Diogo
Treinador: Guillem Pérez

Com este triunfo os comandados de Guillem Pérez seguem nos lugares cimeiros da tabela classificativa a par do SL Benfica e da UD Oliveirense, com 12 pontos somados, menos 3 que o líder FC Porto, assim como menos um encontro disputado. O foco dos Leões agora muda para a Liga Europeia, com a recepção ao HC Quévert no Sábado, 5 de Novembro, pelas 16 horas no Pavilhão do FC Alverca (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

0 comentários: