Futsal vence no acerto de calendário (com vídeo)


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CCRD Burinhosa por 6-0 no jogo em atraso da 2.ª jornada da Fase Regular da Liga SportZone.
Apesar do início algo equilibrado, com a formação do Burinhosa a dispor de algumas boas ocasiões, os Verde e Brancos cedo tomaram as rédeas do encontro. Contudo, quer por intervenções do guardião adversário, quer por desacerto Leonino, o golo tardava em chegar, até que a 4 minutos do intervalo Diogo bateu um canto para Leo, que rematou forte e colocado. 2 minutos depois surgiu o 2-0, com Paulinho a avançar no terreno e a finalizar com um remate da direita após passe de Varela. Ao intervalo o resultado era escasso para o domínio dos Campeões Nacionais.
No 2.º tempo Diogo ampliou para 3-0 com um grande remate de longe que embateu com estrondo na trave antes de entrar na baliza.  Os Leões estavam embalados e continuavam a criar inúmeras ocasiões de golo, Deo fugiu à marcação na esquerda e cruzou para o centro onde apareceu Varela a encostar. Praticamente na jogada a seguir Varela bisou num lance parecido ao anterior, mas agora quem assistiu o jovem Leão foi Leo. A formação de Pataias procurou reagir em 5x4 com o guarda-redes avançado, mas foi a turma de Alvalade a marcar novamente, por intermédio de João Matos que atirou para a baliza deserta num remate de belo efeito disferido da área Leonina.
Com este triunfo os comandados de Nuno Dias ascenderam ao 2.º lugar da tabela classificativa, fruto dos 6 pontos somados. Os Leões, agora com apenas menos um encontro disputado, estão assim a 3 pontos do SL Benfica. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o CRC Quinta dos Lombos, estando a partida agendada para as 20h30 de Domingo, 30 de Outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas (calendário, resultados e classificações podem ser consultados aqui).

Tags

0 comentários: