Futsal perdulário perde Supertaça

A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu o derby da Supertaça diante do SL Benfica por 2-3.
Num jogo onde os Leões criaram as melhores ocasiões, foram os encarnados a inaugurar o marcador. Diogo restabeleceu a igualdade, o Sporting galvanizou-se e foi à procura da vantagem, com várias oportunidades para tal, nomeadamente um remate de Marcão ao poste. Quem não marca sofre e, ainda na 1.ª parte, o rival voltou a adiantar-se no placard. Até final do primeiro tempo mais do mesmo, com os Leões a falharem na finalização, nomeadamente num remate de Merlim a esbarrar no ferro.
No 2.º tempo os Verde e Brancos entraram novamente a dominar, mas outra vez o ferro negou os intentos Leoninos após remate de Merlim. Quando não eram os postes era Bebé a fazer grandes defesas. Nos 5 minutos finais o marcador voltou a mexer: primeiro para o SL Benfica que, depois de toda uma 2.ª parte à defesa, aproveitou uma falta sobre Diogo que o árbitro não assinalou para em contra-ataque fazer o 1-3. Poucos segundos depois foi a vez de Caio Japa marcar, após assistência de Merlim (guarda-redes avançado). Até final o marcador manteve-se inalterado, um resultado que se explica pela falta de eficácia dos Campeões Nacionais e pela propensão dos encarnados para aproveitarem os erros dos Leões...e do árbitro.
Os comandados de Nuno Dias focam-se agora na Ronda principal da UEFA Futsal Cup, que irá ser disputada nos dias 12, 13 e 15 de Outubro em Foligno (Itália). O calendário da prova pode ser consultado aqui.



Tags

0 comentários: