Futsal Masculino vence Taça de Honra (com vídeo)


A equipa principal masculina de Futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou a Taça de Honra da AFL, ao vencer na Final o CR Leões de Porto Salvo por 3-8.
Os Campeões Nacionais inauguraram o marcador logo no primeiro minuto, com um golo de Varela a passe de Deo, isto antes da formação de Porto Salvo conseguir equilibrar o encontro. Ainda assim, aos 12 minutos Marcão lançou longo para Caio e este deixou para Diogo que, com apenas um jogador pela frente, não desperdiçou. 3 minutos depois Deo aproveitou um erro defensivo do adversário para fazer um golo de belo efeito. No minuto seguinte veio o primeiro golo da turma da linha, na sequência de uma reposição lateral, com Tiago Carvalho a rematar certeiro, mas certeiros também foram os "Leões de Alvalade" que, novamente 1 minuto depois, repuseram a distância no marcador, também na sequência de uma bola parada: Deo bateu o canto e Diogo cruzou para Cavinato encostar. O 1-4 ao intervalo era o espelho do que se passava dentro das 4 linhas.
A segunda parte começou como terminou a primeira: com um golo na sequência de um pontapé de canto batido por Deo, mas desta feita foi Diogo a concluir com um remate forte. No minuto seguinte, Tiago Carvalho não conseguiu travar uma triangulação entre Paulinho e Caio Japa, com o primeiro a fazer o 1-6 apenas com o guardião adversário pela frente. Aos 34 minutos foi Cavinato a rematar forte, após receber a bola com o peito, fazendo o 2.º da conta pessoal. Pouco depois Diogo chegou ao hat-trick com um remate disferido fora de área. Até final foram os Leões de Porto Salvo a reduzir a desvantagem em 2 bolas paradas: Paulo Fonseca de livre directo e Ivo Oliveira de grande penalidade.
O resultado final de 3-8 é um reflexo da supremacia do Sporting Clube de Portugal, que conquistou assim o primeiro troféu oficial da temporada 2016/2017, revalidando assim a Taça de Honra conquistada na temporada transacta, frente ao mesmo adversário.
Os comandados de Nuno Dias prosseguem agora a preparação para a temporada que aí vem (ou que já veio, visto a Taça de Honra marcar o início das competições oficiais), deslocando-se até Luxemburgo para o jogo de apresentação do Clervaux Futsal, que se realiza no dia 24, pelas 20h30 (horas lusas).



Tags

0 comentários: