Andebol acerta calendário com triunfo em Braga

Na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite, a equipa principal de Andebol do Sporting Clube de Portugal venceu o ABC por 29-38, em jogo de acerto da 4.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Andebol1.
Os Leões entraram autoritários no encontro com um parcial de 0-3, dilatando gradualmente a vantagem até aos 5 golos (6-11), o que obrigou Carlos Resende a parar o jogo aos 15 minutos. Contudo, após o time-out a toada de jogo manteve-se, com o Sporting CP a dominar e a ampliar o marcador até aos 10 golos diferença (10-20), resultado com que se atingiu o intervalo.
A etapa complementar trouxe a recção minhota, com os campeões nacionais a praticarem um estilo de jogo mais ofensivo, com uma defesa mais pressionante. Com efeito, as equipas chegaram a estar separadas por apenas 3 golos (22-25) à passagem dos 44 minutos. Foi então que os Verde e Brancos conseguiram reagir de forma acutilante, com Matej Asanin a fazer um punhado de boas defesas que tiveram correspondência na frente, com ataques letais e remates certeiros, sendo que os Leões acabariam por conseguir bem perto do fim da partida recuperar a vantagem de 10 golos (28-38).

Pelo Sporting CP alinharam e marcaram:
1. Matej Asanin
3. Igor Zabic
4. Pedro Portela - 2
5. Michal Kopco - 2
7. Bosko Bjelanovic
10. Cláudio Pedroso - 2
11. Carlos Ruesga - 6
13. Frankis Marzo - 9
15. Pedro Solha - 6
16. Aljosa Cudic
22. Francisco Tavares - 2
23. Edmilson Araújo
37. Ivan Nikcevic - 1
73. João Paulo Pinto - 2
77. Janko Bozovic - 6

A turma Leonina soma agora 15 pontos, os mesmo que o FC Porto, estando ambas as formações na liderança da prova com o mesmo número de golos marcados e sofridos. Na 6.ª jornada os comandados de Zupo recebem a Associação Académica de São Mamede. A partida está marcada para as 18 horas de Sábado, 1 de Outubro, no Pavilhão do Ginásio Clube de Sul, em Almada (calendário, resultados e classificação disponíveis aqui).

Tags

0 comentários: